Pastor Rubens de Oliveira


O Joio e o Trigo

“Ele, porém, lhes disse: Não; para que, ao colher o joio, não arranqueis também o trigo com ele.
Deixai crescer ambos juntos até à ceifa; e, por ocasião da ceifa, direi aos ceifeiros: Colhei primeiro o joio, e atai-o em molhos para o queimar; mas, o trigo, ajuntai-o no meu celeiro. MT-13:29-30”

Jesus falou que o reino de Deus seria comparado ao Joio e ao trigo, o joio e o trigo são muito parecidos, olhando os dois constatamos que são quase iguais, assim tmbém encontramos muitas pessoas na igreja “parecidos com genuínos cristãos” que na verdade não tem nada a ver com uma pessoa Cristã, á pessoas que se confundem no meio do povo de Deus como “cristãos” mais não são nem nunca foram, Jesus afirmou que o joio representa os filhos do maligno ou seja aqueles que deixam o mal agir em sua vida, Á pessoas que não nasceram de novo e que está regularmente dentro das igrejas, dando trabalho para os pastores, fazendo intrigas no meio do povo de Deus, mutilando a santa palavra em seus próprios interesses, vão ao culto para julgar as pessoas e não para assistir um culto abençoado edificando as suas vidas na palavra de Deus, estão na igreja somente para serem usadas pelo mal, afrontando e perseguindo a obra do Senhor Jesus, pessoas assim não conhecem a Deus, não sabem o que é a verdadeira obra de Deus, não nasceram do Espírito de Deus, e assim são pessoas deprimidas, angustiadas e perturbadas, vivem nas trevas e querem tragar quem puder para as trevas,são pessoas que vivem no engano e estão longe de Deus,cultuam a si mesmos, por isso ouvimos e presenciamos tantos escândalos nas igrejas, “são pessoas parecidas com crentes”, mais nunca foram e não o são, é o joio crescendo no meio do trigo santo.
A Igreja de Cristo sempre foi perseguida mais por religiosos que pelos outros grupos, quando a Igreja é perseguida vemos um sinal de Deus que estamos no caminho certo, o inimigo não vai afrontar um povo que não tem comunhão com Deus, ele vai atacar o povo santo que busca a Deus de todo o seu coração, a Igreja que não é perseguida tem que reavaliar seus conceitos, pois com certeza á “algo estranho no meio dela”.
Devemos buscar constantemente a presença do Senhor, pois vivemos sob momentos de decisões constantes em nossas vidas, e se não estivermos na presença de Deus, tomaremos decisões erradas que vai levar a nossa vida ao caminho do fracasso, espiritual e material, Jesus disse que devemos nascer da água e do seu Espírito e para isso devemos ter uma vida de santidade e devoção ao Senhor para não nos tornamos “o joio no meio do trigo”, nem sermos tragados pelos murmuradores, devemos andar em vigilância constante para não sermos ‘usados pelo maligno” , e cairmos no mesmo erro daqueles que ainda não conheceram ao Senhor, assim Deus honrará as nossas vidas e seremos abençoados e felizes na face desta terra.
 
Um grande abraço
Pastor Rubens de Oliveira
pr.rubensdeoliveira@uol.com.br


Escrito por Pr. Rubens de Oliveira às 16h50
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]


[ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]


 
Histórico
Outros sites
  UOL - O melhor conteúdo
  BOL - E-mail grátis